A Flor Oculta, de Pearl Buck, é uma bela e pungente história de amor, cujos protagonistas - uma japonesa e um americano - vivem um drama intenso e doloroso. Mas, das ruínas do amor aniquilado pelos preconceitos, brota a "flor oculta", o pequeno Lennie, que vai encontrar, à sua volta, a dádiva generosa da mais profunda simpatia humana.
quarta-feira, 16 de março de 2011
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
DIA NACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES
Hoje, 25 de Outubro, festejamos a nossa Biblioteca, dando início à primeira formação de utilizadores.
Todas as turmas do 7º ano e do 10º ano passarão por cá até meados de Novembro!
Também serão entregues prémios aos Leitores +.
Todas as turmas do 7º ano e do 10º ano passarão por cá até meados de Novembro!
Também serão entregues prémios aos Leitores +.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Semana nacional da leitura
O que é a leitura?
Para que servem as palavras?
Deixa aqui a tua opinião.
Para que servem as palavras?
Deixa aqui a tua opinião.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Feira do Livro na Escola - 2, 3 e 4 de Março
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
CLUBE DE LEITURA PARA PAIS/ ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
Propomo-nos dinamizar o CLUBE DE LEITURA PARA PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO.
Pretendemos criar mais laços entre pais e filhos através da leitura e da partilha de gostos e ideias, porque acreditamos na importância do exemplo dos pais nas atitudes dos filhos. E sabemos que a leitura contribui para o sucesso na escola e na vida.
Este Clube funcionará quinzenalmente, na primeira e na terceira quarta-feira de cada mês, das 19.45h às 21.30h, mediante inscrição.
As fichas estarão disponíveis na Biblioteca e no P.B.X.. Estão ainda disponíveis para download na secção Novidades no espaço reservado à Biblioteca na página da nossa escola.
Venha conhecer a nossa Biblioteca: está no 1º andar do Bloco A. Escolha um livro, requisite-o e venha, depois, partilhá-lo connosco!
Cidália Duarte
Pretendemos criar mais laços entre pais e filhos através da leitura e da partilha de gostos e ideias, porque acreditamos na importância do exemplo dos pais nas atitudes dos filhos. E sabemos que a leitura contribui para o sucesso na escola e na vida.
Este Clube funcionará quinzenalmente, na primeira e na terceira quarta-feira de cada mês, das 19.45h às 21.30h, mediante inscrição.
As fichas estarão disponíveis na Biblioteca e no P.B.X.. Estão ainda disponíveis para download na secção Novidades no espaço reservado à Biblioteca na página da nossa escola.
Venha conhecer a nossa Biblioteca: está no 1º andar do Bloco A. Escolha um livro, requisite-o e venha, depois, partilhá-lo connosco!
Cidália Duarte
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Internet Segura
A Internet é já uma ferramenta familiar para todos nós, mas… será segura? No site SeguraNet poderás aprender e testar os teus conhecimentos sobre Segurança na Internet. Este site está disponível no seguinte endereço: http://www.seguranet.pt/index.php?section=2 .Depois de o visitares comenta esta mensagem dando aos leitores deste blog um conselho para utilização da Internet com segurança.
Peddy-paper
O peddy-paper realizado no início deste ano lectivo teve como objectivo dar a conhecer, a todos as alunos do 7º ano, a biblioteca da nossa escola. Deixa aqui a tua opinião sobre o que viste.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Museu Virtual da RTP
No Museu Virtual da RTP podes encontrar cerca de 200 peças e centenas de conteúdos audiovisuais e sonoros. Os documentos mostram o desenvolvimento da rádio e da televisão em Portugal. Poderás visitá-lo em: http://museu.rtp.pt/#/pt/intro
Subscrever:
Mensagens (Atom)








